A diretoria do Flamengo já planeja a temporada de 2023. Ainda festejando os títulos da Copa do Brasil e da Libertadores, o rubro-negro tem saídas já anunciadas e a possível volta de um ídolo recente. O meia Gerson, hoje no Olympique de Marselha, pode voltar ao Ninho do Urubu. O jogador perdeu espaço com a chegada do técnico croata Igor Tudor, que também entrou em rota de colisão com o ídolo francês Payet.
Gerson foi contratado ainda em 2021 à pedido do então treinador Jorge Sampaoli, o montante gasto pelos franceses foi de 25 milhões de euros, o clube espera receber algo próximo do que foi gasto, já a diretoria flamenguista pretende um valor mais abaixo e aceita abater os 6,5 milhões de euros que ainda tem para receber. O staff do jogador já deu o ok para que a negociação avance e no sábado ele deve desembarcar no Brasil. O Sevilha, time de Sampaoli, também chegou a sondar o jogador, mas o desejo de Gerson é um retorno ao Brasil.
Outra negociação que a diretoria do Flamengo irá intensificar a partir de janeiro é pelo goleiro Agustín Rossi, do Boca Juniors. Rossi tem contrato até o meio do ano com os Xeneizes e pode assinar um pré-contrato com qualquer clube. O desejo do goleiro é acertar com o Mais Querido e o clube pretende negociar uma liberação já em janeiro, pagando uma compensação financeira com o clube argentino, caso não aceitem a liberação, o goleiro pode desembarcar no Ninho do Urubu de graça no meio do ano.
Outra negociação, ainda em fase inicial, é do atacante Kaio Jorge da Juventus. O atacante não tem tanto espaço na Vecchia Signora e pode chegar por empréstimo de dois anos com opção de compra pelo Rubro-Negro e cláusula de retorno a qualquer momento pelos italianos. Kaio Jorge foi contratado em agosto do ano passado por 3 milhões de euros, mas em fevereiro deste ano teve uma grave lesão e passou por uma cirurgia. A diretoria do Flamengo tem ótimo relacionamento com o empresário Giuliano Bertolucci, o que deixa o rubro-negro como principal destino do atacante revelado pelo Santos.
A diretoria também já tratou das renovações do zagueiro David Luiz e do lateral esquerdo Filipe Luís, ambos assinam por mais um ano com o Flamengo. Outra renovação que deverá ser sacramentada é do treinador Dorival Junior. O técnico tem tido seu nome vinculado como um possível substituto do técnico Tite na Seleção Brasileira, mas após a última rodada do Brasileiro, o clube deverá anunciar a renovação com o comandante campeão da Copa do Brasil e da Libertadores.
Diego Ribas e Diego Alves já se despediram do clube, Rodinei também não deve permanecer no Ninho, Hugo pode ser negociado e não faz mais parte dos planos para 2023. Marinho deve seguir o mesmo caminho e não permanecerá para a próxima temporada, o Cruzeiro aparece como o provável destino do atacante.
Fonte: 360fatos