O Ministério da Defesa anunciou que a auditoria nas urnas eletrônicas realizada pelas Forças Armadas no 1º e 2º turno das eleições de 2022 será entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na quarta-feira (9). O anúncio foi realizado por meio de nota oficial à imprensa, na tarde desta segunda-feira (7).
“O Ministério da Defesa informa que, no próximo dia 9 de novembro, quarta-feira, será encaminhado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o relatório do trabalho de fiscalização do sistema eletrônico de votação, realizado pela equipe de técnicos militares das Forças Armadas”, consta a íntegra do texto divulgado pelo Ministério da Defesa.
A auditoria é aguardada pelo Manifestantes do Movimento Nacional Resistência Civil (MNRC) em Cuiabá, que protestam contra o resultado da eleição presidencial e em defesa de pautas conservadoras, para definir quais os próximos passos do protesto que começou logo após o anúncio da derrota do presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições, dia 30 de outubro.
Até esta segunda-feira, a concentração na Capital continua em frente à 13º Brigada de Infantaria Motorizada, na avenida Historiador Rubens de Mendonça, onde fica o comando do Exército Brasileiro em Mato Grosso. Contudo, parte do grupo estuda mudar o eixo da manifestação para Brasília.
Informações de manifestantes que não quiseram se identificar são que, caso a auditoria do Ministério da Defesa aponte alguma irregularidade no pleito de 2022, todos os manifestantes devem seguir para Brasília, onde fica a sede do Poder Federal, para exigir uma intervenção federal.
Fonte: Leia Agora