Vídeo | Trilhos e postes são retirados de canteiro do VLT para iniciar obras por corredor de ônibus

O início das obras pela cidade industrial já estava prevista, tendo em vista a batalha travada entre governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá acerca da mudança do modal de transporte

por Redação Tablóide MT
0 comentário

O governo do Estado já está “limpando o terreno” para dar início às obras de implantação do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Várzea Grande. Desde a semana passada o Executivo Estadual está promovendo a retirada de postes e trilhos que haviam sido instalados na extensão da Avenida da Feb e na Av. João Ponce de Arruda.

O início das obras pela cidade industrial já estava prevista, tendo em vista a batalha travada entre governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá acerca da mudança do modal de transporte.

Na Capital, o governo do Estado deve enfrentar dificuldades. Apesar de ter perdido as diversas batalhas jurídicas travadas para tentar manter o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) parece não ter desistido. “Vou me pronunciar sobre isso em breve. O que eu posso dizer é que Cuiabá é a favor do VLT”, disse o chefe do Executivo Municipal.

A ordem de serviço para início das obras foi assinada pelo governador Mauro Mendes (União) em agosto com previsão do início dos trabalhos em seis meses pelo Consórcio Construtor BRT Cuiabá, liderado pela empresa Nova Engevix em associação com Heleno & Fonseca Construtécnica e Cittamobi Desenvolvimento.

Fonte: Leia agora

Você pode gostar

Deixe um comentário

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:
Política de privacidade – Termos de Uso