Consórcio vence licitação para operar radares em VG; sistema deve funcionar em janeiro

O secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Breno Gomes, avalia que o sistema de radar deve operar somente em 2023.

por Redação Tablóide MT
0 comentário

A empresa Serget Mobilidade Viária Ltda (Consórcio Várzea MT) venceu a licitação da Prefeitura de Várzea Grande para operar o sistema de radares no município. O  resultado da concorrência, declarando a empresa como vencedora, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (AMM), que circula nesta quarta-feira (16.11).

Conforme a publicação, a empresa será responsável pela prestação de serviços de monitoramento eletrônico, por equipamentos de controle de velocidade, restrição veicular e de vídeo captura no município.

A empresa apresentou proposta de R$ 14.528.882,24 para prestação do serviço à Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande.

Leia também: Sargento do Exército passa por cirurgia no PS/VG após acidente de moto em VG

Ao VGN, o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Breno Gomes, avalia que o sistema de radar deve operar somente em 2023. Segundo ele, os próximos passos serão para levantamento de dados e divulgação.

“Hoje finalizou o processo, a partir de agora, serão feitos levantamentos dos pontos que são prioridades, onde acontecem mais acidentes, depois desse passo, faremos a publicidade, você não pode colocar um radar, começar a multar sem comunicar a população. Levaremos mais uns 30 dias fazendo propaganda, informando os locais de radar, quase todo processo legal. Acredito que começará operar na segunda quinzena de janeiro”, disse o secretário.

Sobre a instalação de alguns equipamentos de monitoramento feito na cidade, Breno explica que se trata de testes. “A licitação, no seu edital, já prévia que a vencedora era obrigada a instalar algumas câmeras para a gente fazer o teste, para ver se estava multando corretamente, para não ocorrer de colocar uma câmera a qual o motorista passa a 50 e marca 60, foi tudo aferido, temos mais de mil multas sem validade, para medir a real velocidade. Então, essas câmeras elas não estão operando, só estão lá porque tinham obrigação de fazer esse teste”, explicou.

VEJA PUBLICAÇÃO

AVISO DE RESULTADO CONCORRÊNCIA N. 08/2022- MENOR
PREÇO GLOBAL

Processo n° 802443/2022. Objeto: Contratação de empresa especializada para prestação de serviços de monitoramento eletrônico, através de equipamentos de controle de velocidade, restrição veicular e de vídeo captura, no município de Várzea Grande para atender as necessidades da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande/MT, da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande/MT.

Destarte as análises sobrescritas e atendendo ao item 12.12 do Instrumento Convocatório, a CPL ACATA as informações da Equipe técnica da Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, tendo em vista que são os responsáveis pelo Projeto Básico e detentores do conhecimento técnico da área, e DECLARA: CLASSIFICADAS: as licitantes: SERGET MOBILIDADE VIÁRIA LTDA (CONSÓRCIO VÁRZEA MT), inscrita no CNPJ sob nº 02.363.619/0001-96 e TALENTECH – TECNOLOGIA LTDA, inscrita no CNPJ sob nº 15.773.416/0001-10. VENCEDORA, a licitante: SERGET MOBILIDADE VIÁRIA LTDA (CONSÓRCIO VÁRZEA MT), inscrita no CNPJ sob nº 02.363.619/0001-96.

O presente documento encontras e disponibilizado no site: www.varzeagrande.mt.gov.br. Várzea Grande MT,14de novembro de 2022. Silvia Mara Gonçalves – Presidente da Comissão Permanente de Licitação.

Você pode gostar

Deixe um comentário

Controle sua Privacidade

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site você declara estar cientes dos termos abaixo:
Política de privacidade – Termos de Uso